Mensagem ao lado do número de comentários


 Olá pessoas! Tudo bem? O tutorial é basicamente o que está em azul:




É bem legal deixar essa mensagem que incentiva seus leitores a comentarem. Vamos aprender como fazer?

Quando não há nenhum comentário


Procure pelo código abaixo:
<div class='comments' id='comments'>
    <a name='comments'/>
    <b:if cond='data:post.allowComments'>
      <h4><data:post.commentLabelFull/></h4>
Procure pela parte destacada, os outros códigos é para caso de houver códigos iguais.
Antes de </h4>, você coloca a mensagem, por exemplo: seja o primeiro a comentar e coisas do tipo.

Quando já tem comentários


Procure pelo código abaixo:
<div class='comments' id='comments'>
    <a name='comments'/>
    <h4><data:post.commentLabelFull/></h4>
Novamente: Procure pela parte destacada, os outros códigos é para caso de houver códigos iguais.
E novamente, antes de </h4> coloque sua mensagem: comente também e coisas do tipo.

SOMENTE TESTADO NO MODELO TRAVEL DO BLOGGER.

LEMBRE-SE! Todos os códigos de comentários são iguais as partes destacadas, caso não funcione da primeira vez, teste nos outros códigos! 
Tutoriais que podem lhe agradar também: Retirar os ":" e a mensagem que aparece na área dos comentáriosRetirando os ":" que aparecem no número de comentários
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+

8 comentários, comente também!

  1. (Já escrevi esse comentário e não tenho certeza se foi porque eu deu um treco aqui que recarregou a página, mas enfim... Vou escrever de novo só para ter certeza ashuashuas')
    Heey, Alan! Estou muito bem, obrigada ^^ E como vai você? Nossa, que bom que esteja empolgado para postar aqui, estou empolgada para ler suas postagens :3 Ashaushausauh' É sério. Domingo e quinta parece ser ótimo, já que domingo é domingo e eu normalmente tiro quinta para ficar comentando nos blogs <3 Mdss, justamente o tutorial que eu queria! É verdade, eu já tinha visto essa mensagem dos comentários aqui e simplesmente adorei. É tipo... Sei lá, é muito lindo, muito legal, deixa o blog com uma cara mais de "trabalhado" (Tenho quase certeza que não consegui me explicar muito bem, masok). Eu também sou uma negação em personalizar a área dos comentários; Sem dúvidas, é a parte que eu mais tenho dificuldades em ajeitar quando estou fazendo um layout. Então, sim, esse tutorial foi ótimo! Definitivamente vou usar no layout que estou fazendo. E fica meio óbvio que eu amei a postagem, né? Amei, adorei, maravilhei, cativei ashuahsuaushahsu' É verdade. Gente, eu senti muitaas saudades daqui (Acho que já falei demais isso)! Beijoos >-<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Eu entendo esse sentimento de escrever um comentário lindo e maravilhoso e ele sumir, recarregar a página e coisas do tipo /odeio)
      Hey Nathy! Tô bem, obrigado por perguntar shuahsau. Tenho que ficar empolgado, se não eu vou deixar o blog desatualizado de novo :v . Espero te ver por aqui de novo comentando minhas postagens u_u. E domingo é um dia que não tem nada para fazer, acabou encaixando na minha agente(que é vazia~) Eu já tentei trazer esse tutorial uma vez aqui, mas em forma de vídeo, mas ficou ó... E realmente, deixa o blog mais trabalhado, nos mínimos detalhes shuahsuahsu (conseguiu sim, eu entendi).
      Eu ODEIO personalizar os comentários, são muitos códigos, eu sempre uso o mesmo modelo de comentários, tenho muita preguiça de mudar as cores, sério, sempre ta azul por isso. Espero do fundo do meu core que você use o tutorial, também fico muito feliz que gostou/amou/maravilhou/cativou ele shsuahsuahsau.
      Bjs :3

      Excluir
  2. Alan,fico feliz com sua empolgação com o blog,espero que vc continue postando sempre.
    Vou tentar colocar este tutu no me blog...rsrs....quase ninguém comenta...kkkkk....
    Linda semana para você,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que estar empolgado, ou acabo deixando o blog de lado novamente! HSUAHSUAHSUA, boa sorte ao tentar colocar! Mesmo quase ninguém comentando, o blog teve bastante aumento de seguidores neste tempo que ficou fora, e alguns comentários também hsuhaushua. Beijos e para você também!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que deu certo :3

      Excluir
  4. Olá Alan gosto muito dos seus tutorias, me ajudam muito muito mesmo kkk espero que você continue com o blog ele e tão bom ajuda tantas pessoas e me ajuda também :D força e muita motivação porque eu sei como e chato mexer com html, photoshop, etc... Tem que gostar muito.
    Te desejo tudo de bom Bjs Fica com Deus <3

    ResponderExcluir

• Peça tutoriais em 'Contato'
• Comente com o link do seu blog para que eu posso visita-lo
• Você pode usar as Tags negrito, itálico, links...

Créditos



O Projeto Aurora foi criado completamente, com tutoriais disponíveis no blog, por mim, Alan Felipe Jantz.

Para as postagens 'reblogadas', os créditos do local de origem dos tutoriais está no final da postagem.

Todos os ícones utilizados neste template foram pegos no flaticon.com, todos os direitos reservados para os autores dos mesmos.





Algo que é seu está aqui, mas não foi creditado?
Entre em contato clicando na aba 'Contato' do menu para receber seus créditos!
BouquetNOVO
The Only ExceptionNOVO
Wide AwakeNOVO
Simple BaseNOVO
NatureNOVO
Why so Pink?NOVO
Why So Blue?NOVO