[PHOTOSHOP] Efeito Low Poly


Olá pessoas, tudo bem? Vou ensinar a fazer um efeito chamado Low Poly. É um efeito MUITO legal, com certeza você já deve ter visto qualquer propaganda ou até mesmo uma imagem aleatória que tenha este efeito. Ele também é muito simples de se fazer, porém é meio cansativo, porque demora. Mas os resultados são sempre os melhores, aqui um exemplo que eu fiz(foi o primeiro que eu fiz, peguem leve :v)


Se ficou interessado em aprender como fazê-lo, clique em leia mais!

OK! Primeiro abra seu Photoshop, se você não tem, pode baixa-lo aqui.

Agora, abra uma imagem, pode ser qualquer uma, para fazer o efeito. Se você não tem a minima ideia de qual pegar, pegue a mesma que eu, a arara.

Com a imagem aberta. Aperte CTRL + ' (imagem do teclado) ou vá em Visualizar > Mostrar > Grades (print). Irá aparecer uns traços na sua imagem.

Agora aperte CTRL + K, irá abrir o menu de preferências do Photoshop, nele, você configura desta maneira:

melhor qualidade

Lembrando que a cor(que está em azul na imagem) você pode mudar para qualquer uma, depende da imagem que você pega. Você deve conseguir ver as grades mas também ver a imagem. Já o Estilo deve ser Linhas Tracejadas, a Linha de grade a cada deve ser 10 e as Subdivisões devem ser 1.

Agora vamos a parte legal. Selecione a Ferramenta Laço Poligonal. (print)

Na sua imagem, forme um triangulo(qualquer tamanho, o que você quiser).
*Você pode dar CTRL + para aumentar a imagem.

Você pode se aproveitar das grades para os triângulos se encaixarem.

Feito isso, vá em Filtro > Desfoque > Média. (print)

Repita o processo, MAS para não precisar ir em Filtro > Desfoque > Média sempre, você pode apenas apertar CTRL + F.
Mas atenção! Só pode usar Ctrl + F depois que fez Filtro > Desfoque > Média uma vez.

Quanto maior os triângulos forem, menores os detalhes, quando menores os triângulos, maiores os detalhes! Caso alguém tenha alguma dúvida de qualquer passo, comente! Também deixo a seguir alguns vídeos que ensinam a fazer o efeito.





Comentem seus resultados, quero muito saber como ficaram ^^ .
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+

3 comentários, comente também!

  1. Ooii! Estou bem, sim. Desculpa pela demora para comentar, tinha esquecido que o domínio tinha expirado e etc ahsuaushasu' Mas tô aqui \o/ Meu Deus, gente, que efeito legal! Meu primeiro pensamento ao olhar para imgem: Deus, esse treco deve ser complicado. Maas, agora que estou vendo o tutorial, continua sendo complicado (ashuashuashaus'), porém eu acho que consigo fazer tudo certinho e me lembrar dos passos. Ok, eu confesso que fiquei procurando a Ferramenta Laço que nem idiota até ver que estava na minha cara shaushaus' Não deu tãão certo assim, mas eu entendi. Tutorial maravilhoso, gostei muitooo <3 Beijos ~
    ♥ Idealizing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que estás bem shuahsuahsua. Dessa vez eu perdoo -q. Eu também achava que era complicado fazer este efeito, mas descobri que era muito mais fácil do que imaginei. Queria poder ver sue resultado hsausha

      Excluir
  2. Que legal! muito obrigado por me ensinar ♥

    ResponderExcluir

• Peça tutoriais em 'Contato'
• Comente com o link do seu blog para que eu posso visita-lo
• Você pode usar as Tags negrito, itálico, links...

Créditos



O Projeto Aurora foi criado completamente, com tutoriais disponíveis no blog, por mim, Alan Felipe Jantz.

Para as postagens 'reblogadas', os créditos do local de origem dos tutoriais está no final da postagem.

Todos os ícones utilizados neste template foram pegos no flaticon.com, todos os direitos reservados para os autores dos mesmos.





Algo que é seu está aqui, mas não foi creditado?
Entre em contato clicando na aba 'Contato' do menu para receber seus créditos!
BouquetNOVO
The Only ExceptionNOVO
Wide AwakeNOVO
Simple BaseNOVO
NatureNOVO
Why so Pink?NOVO
Why So Blue?NOVO